terça-feira, 23 de outubro de 2012

Dia Nacional do Pijama

Hoje ao chegarmos à escolinha, uma das donas veio ter comigo para me falar deste dia.
Trata-se de uma iniciativa onde crianças ajudam outras crianças.
Como?
O Dia Nacional do Pijama realiza-se a 20 de Novembro de cada ano, coincidindo com a data do Dia Internacional da Convenção dos Direitos da Criança. Deste modo as crianças vão chamar a atenção dos pais para o "direito que as crianças têm de crescer numa família", ajudando também a que mais crianças possam viver numa família até poderem regressar para os seus pais.
Todas as crianças até aos 6 anos deverão ir de pijama para a escola, passando o dia a realizar actividades variadas. Durante vários dias, as crianças, juntamente com os papás, deverão construir a "Casa dos Pijamas", um mealheiro que vem associado ao convite e angariar donativos pela família e amigos, devendo voltar para a escola no Dia do Pijama.
Sendo assim, por cada criança que for vestida de pijama, a EDP irá contribuir com 1 euro para esta causa, iniciativa da "Mundos de Vida". 
Podemos todos ajudar visitando o site da Mundos de Vida e comprar o livro "Todos de Pijama" ou telefonar para o número 760 101 234 (custo por chamada de 0,60 Euros + IVA).




Sem comentários:

Enviar um comentário